top of page

Por que registrar uma marca?

Primeiramente porque a marca lhe distingue no mundo e lhe concede direitos de exclusividade sobre suas criações. Longe de ser só um nome (ou naming) ou um logotipo, a marca é o guarda-chuva que abriga os valores do produto e serviço, tão conhecido como branding.



Em segundo lugar, considerando o baixo valor de taxas e assessoria para o registro com validade por 10 anos prorrogáveis, se torna a opção mais viável para proteger o seu negócio de uso indevido por terceiros e, na hipótese de uso autorizado, dizer em quais condições isso se dará. Ter poderes sobre sua criação sem precisar do Judiciário, é mais uma vantagem que um certificado de registro de marca traz.


A marca traz ainda credibilidade perante o mercado e clientes, com possibilidade de expansão a outros países com o Registro Internacional de Marcas, já vigente no Brasil.


Por fim, a marca é resultado do tempo de vida investido em uma criação intelectual e que, ao mesmo tempo, assegura ao seu público-alvo que se está adquirindo exatamente aquilo que se divulga e a lei permite.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page